Carapicuíba quer matricular 2 mil analfabetos na escola em 2011

A Prefeitura da Cidade de Carapicuíba anunciou, ontem, que vai intensificar o programa de alfabetização e ensino de adultos. Uma das ações será o lançamento, hoje, do Programa Analfabetismo Zero, uma campanha para incentivar as pessoas que ainda não tiveram a chance de estudar ou que não tenham concluído o primeiro ciclo do Ensino Fundamental a voltarem para a escola.

Até 15 de fevereiro, todas as escolas municipais terão postos de atendimento para informações e matrícula. A meta é registrar, nesse período, duas mil matrículas de pessoas em idade acima de 16 anos em toda a cidade para o “Brasil Alfabetizado” e “Educação de Jovens e Adultos”, programas já existentes no município.





O “Brasil Alfabetizado” é voltado para quem não sabe ler ou escrever e a EJA –Educação de Jovens e Adultos atende pessoas que já tiveram algum tipo de iniciação escolar.

Já para o início do ano letivo, a Secretaria da Educação pretende formar turmas priorizando as regiões em que os alunos residem. Para isso serão firmadas parcerias com entidades, associações e igrejas para abrirem salas de aula, caso não haja uma unidade de ensino nas proximidades. Poderá haver ainda disponibilidade para aulas durante o dia.

Os interessados também poderão fazer a inscrição em postos móveis que serão montados entre os dias 17 e 31 de janeiro no calçadão, no km 21 e na Estação Carapicuíba.

Fonte: Jornal Diário de Região





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias do bairro Carapicuiba » Carapicuíba quer matricular 2 mil analfabetos na escola em 2011 -- Topsy.com 12 de janeiro de 2011

Deixe seu comentário