Carapicuíba tem programação especial para comemorar o mês da mulher

O Município de Carapicuíba inicia no próximo dia 06 de março as atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher com o tema “Lugar de mulher é em todo lugar”. O foco principal será o desenvolvimento de ações para prevenir a violência contra a mulher e promover sua valorização.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres elaborou um calendário de atividades especiais durante o mês de março. Os encontros vão acontecer em vários pontos da cidade com objetivo de propor as reflexões necessárias sobre autoestima, preconceito, violência, trabalho, poder, beleza, cultura, entre outros temas.

Entre os principais eventos estão a Assinatura de Leis e decretos que beneficiam as mulheres, o Lançamento do “Programa Beleza, Saúde e Segurança” e a Audiência Pública da Rede de Atendimento às mulheres em situação de Violência. Logo abaixo você pode conferir o calendário com a programação completa.

Ações que fazem a diferença

O Município tem se empenhado no atendimento à mulher e as principais ações que demonstram isso é a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em 2010 e do Centro de Referência de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (Crevim), inaugurado em 2013.

A Prefeitura de Carapicuíba aderiu ao Programa Mulheres de Peito, em fevereiro deste ano, para incentivar as mulheres a realizarem regularmente o exame preventivo e estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama.





Em 2013 o lançamento da campanha Outubro Rosa contou com iluminação da Praça das Bandeiras. A divulgação também aconteceu com a circulação de ônibus que adotaram a cor símbolo do movimento. A iniciativa atraiu a atenção de todos que passaram pela cidade, que pararam para tirar fotos e postaram nas redes sociais. Com isso, mesmo após o fim das comemorações, os veículos continuam a circular na cidade para que a mensagem de prevenção não seja esquecida.

Programação

Dia 06

– Assinatura de leis e decretos que beneficiam as mulheres

Às 9h no Gabinete do Prefeito

– Plenária OP Mulher

Às 19h na Vila Gustavo Correia

Dia 08 – Dia Internacional da Mulher  

No Calçadão:

– Fundo Social de Solidariedade: barraca da beleza e artesanato

– Secretaria do Trabalho: Agência de empregos com cadastro e Procon com orientação ao consumidor

– Palco com atrações musicais e culturais

No Parque do Planalto:

– Ação social, atrações culturais, brincadeiras, beleza

Na Emef Edegar Simões – Jd. Ariston

– Palestras, conversas sobre leis, brincadeiras, beleza

Dia 10/03

– Lançamento do Programa Beleza, Saúde e Segurança com profissionais de salões de beleza

Às 9H horas no Teatro Jorge Amado

Dia 17/03

– Audiência Pública da Rede de Atendimento as mulheres em situação de Violência

Câmara Municipal as 16h horas

Dia 27/03

Encontro Regional de Políticas para as Mulheres – Criação e fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres

No Centro de Eventos Pedro Bortolosso: Av. Visconde de Nova Granada, 11 – Osasco, às 13h horas.





Deixe seu comentário