Carapicuíba: Vem aí o “Brincarte & Leitura em toda parte”

A partir de julho, a Prefeitura do guia da cidade Carapicuíba inicia o Projeto Biblioteca Móvel de Carapicuíba: “Brincarte & Leitura em toda parte”. O trabalho é uma expansão do Programa “1 Milhão de Rodas”, da Fundação Dixtal e do “Projetos de Leitura” de Laé de Souza.

A Prefeitura de Carapicuíba está criando espaços de leitura nos espaços públicos. A partir de julho, Rodas de Leitura serão formadas no CATIC (Centro de Atenção à Terceira Idade), nas quatro unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), existentes nos bairros Novo Horizonte, Ariston, Ana Estela e Parque Flórida e no Cursinho Prestes Vestibulares.

Para a implantação do trabalho, voluntários passaram por capacitação nos dias 14 e 21 de maio. Em Carapicuíba, o cadastramento de voluntários será constante, e as capacitações serão feitas com o apoio da Fundação Dixtal.





A iniciativa visa incentivar e promover a leitura, brincadeiras, oficinas culturais e ações sociais, como campanhas de doação de livros, plantios de árvores, em espaços fechados, como bibliotecas e ginásios poliesportivos , ou abertos, como parques, praças, ruas, terminais de ônibus e estações da CPTM.

Biblioteca Móvel

Outra iniciativa para promover a leitura entre crianças, adolescentes, adultos e idosos é a Biblioteca Móvel de Carapicuíba. Através de um ônibus doado e em fase de adaptação, atividades variadas como rodas de leitura, contação de histórias, oficinas, saraus, teatro, música, palestras, vídeos, brincadeiras, serão levadas para os bairros.

Fonte: Prefeitura de Carapicuíba





Deixe seu comentário