Combate à gripe e ao câncer bucal mobiliza profissionais da Saúde em Carapicuíba

O Dia “D” da Vacinação contra a Influenza mobilizou centenas de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva do guia de Carapicuíba no sábado, 30 de abril, ocasião em que milhares de pessoas foram vacinadas.

Dra. Simone Augusta Monteaperto, secretária da Saúde e Medicina Preventiva, vistoriou os postos de vacinação e acompanhou o trabalho dos profissionais. Ela enfatiza que as ações para motivar a população não param por aí, uma vez que a meta da Secretaria da Saúde para este ano é imunizar pelo menos 80% da população e, para tanto, as equipes estão sendo reforçadas para atender à demanda.





“A atenção ao usuário da rede pública de saúde é fundamental para o sucesso da campanha, por isso orientamos nossos coordenadores para que haja respeito, carinho e atenção. Se não for assim, a população deve registrar sua reclamação para tomarmos medidas eficazes”, salientou.

A Vacina contra gripe está disponível para maiores de 60 anos, gestantes, e crianças entre seis meses até dois anos de idade. Além deste público, a população indígena e os profissionais da saúde também devem ser imunizados no período de 25 de abril a 13 de maio, conforme o calendário do Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Carapicuíba





Deixe seu comentário