Hospital Geral de Carapicuíba inaugura UTI Pediátrica

O Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) entregou, há uma semana, a primeira Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica da cidade. Com cinco leitos, sendo um de isolamento, a UTI Pediátrica foi projetada para suprir a demanda interna do HGC, o que possibilitará atender um maior número de patologias de média gravidade e cirurgias pediátricas de maior complexidade.

No ano de 2009 também foram realizadas melhorias e reformas no ambulatório de Ortopedia e Hospital Dia, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – adulto, que ampliou os leitos de 10 para 20, aumentando o número de atendimentos em 60 pacientes/dia por mês.





A Unidade Neonatal foi reformada, com oito leitos de atenção ao recém-nascido patológico de baixo risco, 14 leitos de médio risco e 12 leitos de UTI Neonatal. Sua área física foi ampliada, aumentando a capacidade de atendimento para 180 pacientes/dia por mês.

Já o Pronto-Socorro passou por uma reforma, oferecendo três leitos para atendimento de emergência, 11 leitos para observação e seis poltronas em sala de medicação.

Fonte: Jornal Diário da Região





Deixe seu comentário