Novo secretário da Habitação quer ampliar regularizações

Novo secretário estadual de Habitação de Carapicuíba , o deputado federal Silvio Torres, assumiu o cargo afirmando que pretende ampliar a capacidade de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), da qual também é presidente.

Além disso, segundo ele, vão ganhar novo impulso os programas de urbanização ou erradicação de favelas, remoção de famílias de áreas de risco ou de preservação ambiental e ainda de regularização fundiária.

No caso da regularização fundiária, a garantia de continuidade é uma boa notícia para as cidades da região Oeste, já que há ações em andamento, por meio do programa, na maioria delas.

No final de novembro, a CDHU realizou, entre início de projetos e entrega de documentos, processos de regularização fundiária de 2,4 mil moradias em 3 municípios.

Em Santana de Parnaíba, foi dada a ordem de serviço para a regularização dos loteamentos Jardim São Luiz, núcleo favelar do São Luiz e Jardim Alagoas. Os trabalhos nas três localidades serão executados em parceria com a prefeitura.





A parte da CDHU, no convênio, é oferecer apoio técnico para a elaboração dos projetos de regularização, além de desconto de 90% nos emolumentos para o registro dos imóveis e registro das escrituras.

Em Itapevi, o projeto está mais avançado. Foram entregues certificados de regularização para 268 famílias do Jardim Maria Cecília. Já em Cotia, foram entregues certificados de regularização a outras 714 famílias, moradoras de núcleos do Jardim Nossa Senhora das Graças, Recreio do Butiá e Jardim Nara Lúcia.

Mas o Cidade Legal envolve um total de 36,4 mil famílias, da região, que ainda não possuem escrituras de suas casas por terem feito a construção de áreas irregulares. Em Cotia há um total de 54 núcleos habitacionais cadastrados, somando 11.074 famílias podem ser beneficiadas após análise de cada caso.

Osasco e Carapicuíba também fazem parte do projeto e estão em fase de análise. Em Osasco, são outros 44 bairros, somando 16.580 famílias pode receber o documento. E, em Carapicuíba, mais 43, somando 8.838 famílias.

Fonte: Jornal Diário da Região





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias do bairro Carapicuiba » Novo secretário da Habitação quer ampliar regularizações -- Topsy.com 6 de janeiro de 2011

Deixe seu comentário