Policiais apreendem drogas e dinamite ‎em Carapicuíba

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade Carapicuíba, na Grande São Paulo, apreenderam mais de 4 mil cápsulas de cocaína e 200 de maconha, uma banana de dinamite, munição para fuzil e um revólver. O material estava em um barraco em Itapevi, também na região metropolitana. Um homem foi preso.

Ao investigar uma quadrilha que traficava entorpecentes na favela do Munt, em Itapevi, os policiais acabaram descobrindo um endereço que seria a base de operações do grupo. De acordo com as investigações, o bando fazia a manipulação das drogas, embalava e as distribuía para pequenos traficantes.

Uma equipe se deslocou até a favela e ficou de campana na Rua El Salvador, nas imediações de um barraco. Eles notaram que um homem magro e jovem saía e entrava no imóvel, várias vezes. Quando saía, observava a movimentação da rua. Para os policiais, ele seria um “olheiro” do bando. Ao perceber que estava sendo observado, o ajudante F.L.S., de 21 anos, correu pelas vielas da favela, mas foi alcançado. Logo na entrada do barraco foram encontradas 4.179 cápsulas de cocaína e 221 de maconha. Havia também dois tijolos de pasta de cocaína, quatro sacos plásticos com restos de pó branco e 59 frascos de substância líquida semelhante a lança-perfume.





Dentro de um armário foram encontrados uma banana de dinamite, um revólver calibre 38 com numeração raspada, 13 cartuchos para fuzil, 26 unidades de munição calibre 38, um carregador de pistola calibre 380, três balanças digitais e nove cadernos com anotações do tráfico de entorpecentes. O ajudante admitiu que embalava as drogas e as distribuía, mas alegou que trabalhava para outras pessoas.

A Polícia Civil enviou a droga para ser periciada no Instituto de Criminalística (IC) de Osasco, que deu peso de 3,3 quilos para cocaína, 2,3 quilos para crack e 1,8 quilo para maconha, totalizando 7,4 quilos. O exame da substância semelhante a lança-perfume ainda não foi concluído. O artefato explosivo foi analisado pelo Grupo Especial de Resgate.

Fonte: Jornal Cidade





Deixe seu comentário