Suspeito de matar vendedora deve chegar hoje a Carapicuíba

Deve chegar hoje a São Paulo Edson Bezerra Gouveia, suspeito de estuprar e matar a promotora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, 25. Conhecido como Buda, ele foi preso na última sexta-feira (26) na cidade de Cristinápolis, em Sergipe.

Após ser informada sobre a prisão, a Delegacia Seccional da cidade de Carapicuíba (na Grande SP), responsável pelo caso, enviou uma equipe para Sergipe para acompanhar a transferência.

Vanessa foi morta em fevereiro deste ano, na cidade de Vargem Grande Paulista (Grande SP). Desde o início das investigações, Gouveia foi apontado como o principal responsável pelo crime.

Ele morava próximo da casa da família de Vanessa, em Carapicuíba, e conhecia a vítima. Segundo a polícia, ele disse a conhecidos que matou Vanessa por medo de ser denunciado.

Na semana passada, Ronaldo Souza da Silva, cunhado de Gouveia e também suspeito de ter participado do crime, já havia sido preso em São Paulo.

Buda já foi condenado por roubo, receptação, ato obsceno e atentado violento ao pudor e havia fugido do presídio de Tremembé em fevereiro de 2010, quando cumpria regime semiaberto.

CRIME





Segundo a polícia, a vendedora foi abordada pela dupla na manhã do dia 12 de fevereiro, quando deixava a casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira, em Barueri (Grande SP).

Ela dirigia o carro dele e seguia para um posto em Carapicuíba, onde deveria encontrar três amigas que fariam um curso em São Paulo. As amigas disseram à polícia que esperaram Vanessa até as 9h40, mas ela não apareceu. Elas contaram que o celular da jovem deu caixa postal durante toda a manhã.

O carro foi encontrado no mesmo dia, abandonado em uma rua com um princípio de incêndio no banco do motorista.

Seu corpo foi encontrado por amigos na noite do dia 13, em um matagal próximo ao km 41 da rodovia Raposo Tavares, após eles localizarem acessórios usados pela jovem. Um preservativo e duas embalagens vazias foram recolhidas perto do local.

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que Vanessa morreu asfixiada após sofrer abuso sexual e ser espancada.

A asfixia foi provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino. O laudo também apontou traumatismo craniano, hematomas em diversas partes do corpo e queimaduras.

Fonte: Jornal de Floripa





Deixe seu comentário