Assaltante Pé de Veludo é preso em Carapicuíba

A Polícia Civil da cidade de São Roque prendeu na tarde de ontem na cidade de Carapicuíba o assaltante Daniel Rosa, 48 anos, conhecido como Pé de Veludo devido ao modo sorrateiro como invade as casas. Daniel teria assaltado mais de 30 casas desde que fugiu da penitenciária de Iperó, em março de 2011. Os policias chegaram ao local onde Pé de Veludo foi encontrado, a partir de denúncia anônima.

Daniel havia sido preso no ano 2000 e até então havia cometido pelo menos 20 roubos e furtos. No entanto, agora negou a autoria dos delitos registrados nos últimos 17 meses, todos em São Roque. “Sou inocente e espero provar isso. Admito que sou foragido, pois deixei a prisão e não voltei mais. Mas desde então nunca mais estive em São Roque.” Alegou que se fosse cometer algum crime não o faria em São Roque. Afirmou que trabalhava em uma casa de jogos em Carapicuíba: “Estava fazendo um “bico” num bingo. Fiquei surpreso quando vi minha foto na TV, em um programa policial”. O acusado se manteve tranquilo e até bem-humorado, durante o interrogatório.

Mesmo diante das negativas de Daniel, o delegado Marcelo Sampaio Pontes adiantou que é praticamente impossível que o acusado consiga provar inocência. “Agora as vítimas dos crimes serão chamadas para fazer o reconhecimento do assaltante, mas já procurávamos por ele e tanto as características como a foto que possuímos são condizentes”, explicou. Ainda segundo o delegado, a captura de Pé de Veludo era prioridade máxima para o órgão. “Ele assustou a população da cidade por muito tempo, por isso o tínhamos como principal alvo. Somados os dois períodos em que esteve nas ruas, ele contabiliza mais de 50 crimes.”





A denúncia apontava o endereço exato onde o acusado se encontrava. Uma viatura descaracterizada foi ao local e os policias localizaram o foragido em frente à casa na qual ele disse depois estar morando. O investigador de polícia Jordano Bertoli disse que Pé de Veludo, a princípio, admitiu ser o autor dos crimes. “Foi abordado ao deixar a residência e não resistiu em nenhum momento. Ele confirmou ter cometido os roubos dos quais é acusado embora agora esteja negando, dizendo que pode se tratar de uma pessoa parecida.” Dentro da casa foram encontradas ferramentas, faca, canivete, mochila, toucas e luvas, entre outros objetos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam a fim de provar os crimes cometidos por Daniel desde sua fuga. O foragido foi encaminhado à cadeia de São Roque, onde permanecerá até ser transferido para uma penitenciária, onde cumprirá pena em regime fechado, pelos roubos cometidos antes de sua prisão em 2000.

Assaltante gentil

Pé de Veludo era procurado pela Polícia Civil desde abril do ano passado. O assaltante ganhou o apelido por ter extrema facilidade para invadir imóveis. Portava revólver ou faca e entrava nas casas de noite ou madrugada, sem que os proprietários percebessem, depois os rendiam. Na maioria dos casos, o homem não agredia as vítimas, agindo de maneira “gentil”, disse a polícia. Pé de Veludo deixava o local após subtrair dinheiro, joias ou equipamentos eletrônicos, e amarrava as vítimas num cômodo da casa.

Daniel costuma atacar imóveis da região do distrito de Maylasky, porém também houve crimes registrados nos bairros Taboão, Vila Mike, São João Novo e Jardim Villaça. Ele também é suspeito de ter atirado contra a Polícia Militar, enquanto fugia após assalto cometido na região do bairro Alto da Serra, no início do ano.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul





Deixe seu comentário