Fotos de Carolina Dieckmann são postadas em site da Prefeitura de Carapicuíba

Pelo jeito a polêmica das fotos nuas da atriz Carolina Dieckmann está longe de acabar.

Nesta quarta-feira (16), as fotos da atriz foram postadas no site da Prefeitura de Carapicuíba (Grande São Paulo).

O site da prefeitura  de Carapicuíba saiu do ar às 20h20 e voltou às 21h15, já sem as fotos.

Nesta terça-feira (15), o site da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo) também foi invadido. O site ficou fora do ar por algumas horas até voltar ao normal.

O caso

No dia 7 de maio a atriz procurou a polícia por causa de um vazamento de 36 fotos pessoais dela. Carolina também disse que estava tendo problemas em suas contas de sites de relacionamentos desde o ano passado.

A atriz chegou a receber uma chantagem para pagar R$ 10 mil para que as fotos não fossem publicadas. Não atendendo a chantagem, as fotos foram publicadas e viraram polêmica. Até em sites pornôs de outros países as fotos foram parar.





No começo, a idéia era que as fotos teriam sido furtadas de seu computador que, dois meses antes, tinha sido levado para a assistência técnica.

As investigações não pararam até encontrar os suspeitos do crime. Descobriram que na verdade as fotos foram extraídas do e-mail da atriz. Segundo o delegado Rodrigo de Souza Valle, o suspeito enviou uma mensagem “spam” para a atriz, e ela, sem querer, clicou para abrir a mensagem e provavelmente deixou o arquivo ser reenviado para o autor. Ao todo, foram furtados 60 arquivos do e-mail.

Os próprios hackers deixaram informações nos acessos aos e-mails da atriz. Os investigadores encontraram uma espécie de impressão digital eletrônica (IP) dos suspeitos.

Os computadores dos suspeitos foram apreendidos e vão passar por um inquérito. O computador da atriz também está sendo investigado.

No Brasil não existe lei para crimes de informática, mas, se confirmadas as suspeitas, os envolvidos vão responder por furto, extorsão qualificada e difamação, podendo pegar pena máxima de 15 anos.

Fonte: Portal Ribeirão Preto





Deixe seu comentário