Levantamento aponta que 109 pessoas foram detidas em Carapicuíba no ano passado

Os profissionais do 1º DP de Carapicuíba apresentaram um levantamento sobre a produção parcial realizada entre 22 de fevereiro a 14 de dezembro de 2012. De acordo com o delegado Marcelo José do Prado, que assumiu a unidade em 3 de fevereiro do ano passado, os resultados das ações são positivos e demonstram o empenho de toda sua equipe.

Em 2012, o 1º DP de Carapicuíba atendeu 69 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, foram 100 flagrantes e 109 presos.

Para o delegado Marcelo Prado, o tráfico de drogas é a maior preocupação da população de Carapicuíba, já origina uma série de outras ocorrências. “Trata-se de uma preocupação nacional, por isso, realizamos um trabalho intensivo de mapeamento, levantamento e investigação partindo de trabalho de campo e interceptação telefônica. Essas ações foram fundamentais para alcançarmos esse número de flagrantes registrados. Conseguimos chegar desde aos pequenos traficantes até o dono do tráfico”, disse.





Para ele, a estratégia de trabalho que trouxe os resultados positivos envolve uma unificação da equipe aliada à valorização profissional. “Atuamos de forma pró-ativa, sempre utilizando em nossas investigações ferramentas de inteligência como a análise criminal da área , detectando quais reais necessidades do município do ponto de vista da segurança pública”, destacou.

Conforme explicou o delegado, a ajuda da população levando informações importantes para o Disque Denúncia também foi fundamental para a cidade alcançar esses resultados. “Essa é outra importante ferramenta que direciona o trabalho da equipe. É claro que os números são pequenos em relação ao tamanho do município, mas posso garantir que é um bom início”, concluiu.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário