Obra afeta abastecimento em Carapicuíba e mais 3 cidades de SP

Todos os moradores das cidades de Osasco, Barueri e a Cidade de Carapicuíba e 70% dos que residem em Santana de Parnaíba, região oeste da Grande São Paulo, terão o fornecimento de água interrompido na manhã desta quarta-feira (12), a fim de que técnicos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deem continuidade às obras da nova adutora Mutinga – Vila Iracema, com 7,2 mil metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro e da ampliação do sistema de bombeamento.

Os serviços serão realizados até as 4h30 da madrugada da quinta-feira (13). A normalização de grande parte da região afetada vai ocorrer gradualmente até o fim do dia da quinta, mas a regularização total, em algumas regiões mais altas e distantes, pode ocorrer só ao longo da sexta-feira (14).





As obras vão transferir para a região oeste da Grande São Paulo cerca de 400 litros por segundo de água, com capacidade futura de transportar cerca de 1.200 litros por segundo, beneficiando dois milhões de pessoas. As obras estão previstas para serem concluídas até o fim de março deste ano.

A Sabesp recomenda à população que use a água armazenada nos reservatórios particulares (caixas d’água) racionalmente, economizando o máximo possível e priorizando somente atividades indispensáveis. A empresa informa ainda que serviços essenciais, como hospitais e UBS (Unidades Básicas de Saúde), serão abastecidos por caminhões-pipa.

Os casos de emergência devem ser comunicados à Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Fonte: R7





Deixe seu comentário