Polícia e invasores de terreno entram em confronto em Carapicuíba

Habitantes de um terreno invadido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, entraram em confronto com policiais militares na tarde deste sábado (12), segundo Hélio de Souza, morador da área. Cerca de 100 famílias participam da ocupação, que começou há três dias.

Os policiais chegaram por volta das 11h em quatro veículos, segundo o morador. Ele disse que eles não apresentaram documento de reintegração de posse ou outro para garantir que a desocupação tenha sido autorizada pela Justiça. A assessoria da PM afirmou que os agentes foram dar apoio a funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para desocupar a área, mas não confirmou se há ordem de reintegração de posse.





O Conselho Tutelar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a operação, segundo a Polícia Militar.

Moradores dizem que um dos líderes da invasão foi detido. Eles alegam que barracos e objetos dos habitantes foram quebrados por policiais, que usaram spray de pimenta contra os invasores. A desocupação ainda não foi realizada.

Às 18h de sábado, apenas um veículo da Polícia Militar permanecia no local. O caso vai ser registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba, de acordo com a corporação policial.

Fonte: G1





Deixe seu comentário