Presos os três ladrões que aterrorizavam comerciantes na cidade de Carapicuíba

A Polícia Militar prendeu no último domingo, 26, um trio de ladrões que aterrorizava comerciantes de Carapicuíba. Uma das vítimas teria sido assaltada cinco vezes pelo mesmo marginal. O grupo intimidava os comerciantes com uma pistola 765 comprada por meio de uma “vaquinha”.

Em patrulhamento de rotina pela rua Nova Independência, em Carapicuíba, os soldados Cezar e Pereira da 1ª Cia do 33º BPM/M, receberam informações e características dos três bandidos. Eles haviam acabado de roubar um depósito de materiais de construção na avenida Egidio Vitorello.

Enquanto recebiam as informações os policias perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Na abordagem pessoal, ele admitiu ter participado do assalto. Há cerca de 20 metros dali, a equipe avistou outros dois suspeitos do lado de fora de um veículo Gol, de cor prata. Eles foram abordados, confessaram o crime e disseram que os produtos e o dinheiro dos roubos estavam distribuídos na residência de cada um deles.

Os soldados solicitaram reforço e foram até a primeira residência. No local, localizaram munições de pistola 9 mm e de revólveres de 32 e 38 calibres, uma máquina de cartão de crédito, quatro chaves mixa e vários cosméticos. Em outra casa, além de mais cosméticos, foi encontrada dentro do bolso de uma blusa guardada no guarda-roupa, uma pistola Taurus 765 com munição, segundo o suspeito a arma seria de propriedade dos três, já que a compraram por meio de uma “vaquinha”. Na casa do terceiro ladrão, encontraram uma grande quantidade de cosméticos, o trio também confessou que os cosméticos foram roubados no último dia 18, de uma loja situada na rua Pequiá.





Os três acabaram encaminhados até o 1ºDP de Carapicuíba, onde o caso foi registrado. A proprietária da loja de cosméticos reconheceu dois dos três suspeitos.

Já os donos do depósito de materiais de construção reconheceram o trio e a arma e ainda afirmaram que um dos integrantes assaltou o estabelecimento por cinco vezes. A série de assaltos começou em agosto e dezembro, um em cada mês, e três em janeiro de 2013.

Segundo a proprietária, quando chegava para trabalhar no domingo pela manhã o bandido já a aguardava em frente ao estabelecimento. Ela diz que o reconheceu e tentou escapar, mas foi obrigada a entrar. Em seguida chegou um cliente que também foi obrigado a entrar, o bandido colocou a arma entre suas costelas. O suspeito trancou todas as vítimas no banheiro e levou cerca de R$ 120,00 do caixa.

A vítima explicou ainda que em cada assalto o ladrão aparece com comparsas diferentes, no domingo ele teria levado somente dinheiro, mas em outras vezes levou mercadorias da loja, como por exemplo, conjunto de chaves, regulador de gás e tinta spray.

De acordo com as vítimas, em seus assaltos os três indivíduos não utilizavam nenhum tipo de disfarce. Eles também não apresentavam passagem anterior pela polícia, mas existe a suspeita do grupo ter participado de diversos assaltos nos seguintes bairros: Jardim Ana Estela, Planalto, Centro e Jardim Angélica.

Os três foram conduzidos ao CDP de Carapicuíba e responderão por roubo e porte ilegal de arma.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário