Um ônibus foi incendiado na altura do número 250 da rua Júpiter, em Carapicuíba, Grande São Paulo, na noite deste quinta-feira (18). A polícia foi chamada e o clima ficou tenso. Bombas de efeito moral e tiros foram usados para conter a população.
Mais cedo outro coletivo foi incendiado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Em pouco tempo, o veículo ficou destruído. Um grupo de rapazes obrigou os passageiros a descer e ateou fogo no veículo.
Pneus e colchões na cidade de Carapicuíba também foram queimados. Os bombeiros foram chamados para apagar o incêndio.
Ataques
Esses ataques teriam sido em protesto contra a morte de quatro pessoas na madrugada desta quinta-feira (18), em três atentados em Osasco e Carapicuíba. Outras sete pessoas ficaram feridas.
Em Osasco, um automóvel prata passou atirando em quatro pessoas que estavam próximas a um carro. O caso aconteceu no fim da noite desta quarta-feira. Todos foram baleados. Um deles morreu no hospital.
Bem perto dali, em Carapicuíba, por volta da meia-noite, o mesmo carro teria acertado outro grupo de cinco amigos. Eles conversavam na rua quando um carro se aproximou. De dentro do veículo, os ocupantes atiraram no grupo e fugiram. Todos os rapazes são moradores do bairro Jardim Novo Horizonte e conhecidos na região. Um morreu no local e outro no hospital.
Próximo dali, a menos de 1km, mais dois homens foram baleados. Eles assistiam a uma partida de futebol em frente a um bar. Uma das vítimas morreu no local. A polícia investiga se há relação entre os casos.
Fonte: R7