Operação de Tráfego facilita fluidez no trânsito de Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), adotou como atividade de rotina a Operação de Tráfego no horário de pico na parte da manhã, entre 7h e 9h30, na região central da cidade. Nessa intervenção os agentes de trânsito ficam posicionados para promover uma maior fluidez nas vias públicas no horário de maior movimento de veículos na cidade Carapicuíba, além de fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito.

A Operação de Tráfego da SMTT atua em dois pontos estratégicos: no cruzamento da Avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu com Rua Antonio Pignatari e na área de acesso à região central que inclui a Rua Consolação, Viaduto Jorge Julian e Avenida Deputado Emílio Carlos.

Segundo levantamentos preliminares da SMTT, cerca de 70% do fluxo viário circulante em Carapicuíba são de veículos emplacados em outros municípios. Ou seja, boa parte do volume de trânsito nos horários de pico em Carapicuíba é de motoristas que não moram nem trabalham na cidade, mas a usam como rota de passagem para outras localidades.





Além da Operação, outras ações da SMTT também fazem parte desse gerenciamento, como o monitoramento diário das vias para adequação do tempo dos semáforos. Além da parte da manhã, essa alteração nos semáforos também acontece durante a tarde, entre 16h30 e 19h.

Obras de sinalização
Recentemente, foi feita a sinalização no cruzamento da Av. Rui Barbosa com a Av. General Teixeira Lott incluindo faixas de pedestre, demarcações para ônibus e faixa de impedimento para estacionar. Também foi pintada a faixa de pedestres na Rua Alzira di Pietro Polito para atender provisoriamente os usuários do Terminal de Ônibus e da estação de trem da cidade de Carapicuíba.

Durante as obras do Corredor Oeste, que serão executadas com recursos do Governo Federal, outras intervenções ocorrerão na região central da cidade e novas sinalizações serão providenciadas de acordo com as necessidades.

Fonte: Prefeitura Carapicuíba





Deixe seu comentário