Carapicuíba tem muitos feridos no trânsito

72 mortos e 3008 feridos. Esse foi o saldo dos acidentes de trânsito registrados nas cidades da região Oeste durante o primeiro semestre desse ano.

Os números fazem parte das estatísticas divulgadas na última segunda-feira, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, envolvendo os principais índices criminais de São Paulo, que incluem casos de homicídio culposo por acidente de trânsito (quando há vítimas fatais) e lesão corporal culposa por acidente de trânsito (quando há feridos).

No caso dos óbitos, as colisões e os atropelamentos fizeram, em média, 12,6 vítimas fatais por mês. O pico aconteceu em abril, com 15 registros, e o menor índice foi registrado em janeiro, com 8.

O trânsito também deixou, nesse semestre, uma média de 250 feridos por mês – ou 8,3 por dia. O mês de maio registrou o maior número de vítimas, com 579, enquanto o menor foi registrado em fevereiro – 448.

Cidades





Entre as cidades da região, Osasco, que é a dona da maior frota, lidera tanto em óbitos quanto em acidentes. Entre janeiro e junho, na cidade, 20 pessoas morreram vítimas de colisões e atropelamentos, enquanto outras 945 ficaram feridas.

Em segundo lugar, aparece Barueri, onde, nos seis primeiros meses desse ano, os acidentes deixaram 14 mortos e 582 feridos. No terceiro lugar, há empate em casos de vítimas fatais: guia de Carapicuíba e Cotia registraram 12 casos cada. Mas, em número de acidentes, Carapicuíba fica à frente, com 477, enquanto guia de Cotia soma 380.

Encontra Santana de Parnaíba, com 6 vítimas fatais no trânsito, é a 4ª colocada no ranking, somando ainda 208 feridos. Jandira vem na sequência, com 5 mortos em acidentes e outros 133 feridos.

Em Itapevi, foram registrados outros 3 casos fatais no semestre. Já o número de feridos supera tanto Parnaíba quanto Jandira, com 272.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário