Moradores protestam contra enchentes em Carapicuíba

Moradores revoltados com os estragos causados pela chuva em guia Carapicuíba, na Grande São Paulo, fizeram um protesto neste domingo (11). A água invadiu casas na Avenida Marginal, no bairro Ariston, e revoltadas, algumas pessoas colocaram fogo nos móveis atingidos pela enchente.

Os moradores dizem que sempre que chove forte a avenida fica alagada. Neste domingo, não foi diferente. A água destruiu calçadas e levou parte de um portão. A casa da operadora de máquinas Sheila da Silva Lima foi invadida ela quinta vez este na. “A compra que acabei de fazer perdi quase tudo, a cama quebrou”, contou.

Logo depois que o nível da água baixou, os moradores recolheram os móveis estragados e os levaram para a avenida. Em seguida, os incendiaram, para chamar a atenção das autoridades. A polícia foi chamada, e houve uma confusão no local.





“Chegaram com viatura, pararam no final da rua, ninguém mexeu com eles. Descemos para cá quando o pessoal começou a tocar fogo. Do nada começam a jogar bomba”, contou a ajudante geral Elisângela Costa Santana.

Pedaços da bomba atingiram uma menina de 6 anos, que tinha ido com a irmã mais velha à casa de uma vizinha. “Minha irmã caiu no chão, eu peguei ela no colo e corri para dentro de uma casa. Foi quando eu me dei conta que ela estava com as penas muito feridas”,contou Aline Cristina da Silva, irmã de Sabrina, a criança ferida.

A menina segue internada no Hospital Sanatorinhos, mas segundo a família, será transferida para um hospital particular. O comando da Polícia Militar informou que vai apurar o uso das bombas de efeito moral na operação. A Prefeitura de Carapicuíba não foi encontrada para comentar o assunto.

Fonte: G1





Deixe seu comentário