Polícia Civil prende integrante do PCC que agia em Carapicuíba

Após alguns meses de investigação, a policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Seccional de Carapicuíba prenderam, anteontem, um homem de 41 anos suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região. O homem foi detido na casa da mãe, na avenida Eugênio e, no momento da prisão, estava preenchendo uma planilha de contabilidade da facção. Além de ser um dos líderes do PCC, o homem também fazia a venda de entorpecentes na cidade.

Segundo a polícia, durante o trabalho de investigação, eles receberam a informação de que o suspeito estaria fazendo a venda de drogas. Com posse do endereço, equipes do SIG foram até o local e constataram a informação e apreenderam uma balança de precisão com vestígios de drogas, computadores e diversos pen-drives que continham informações sobre a contabilidade da facção na região.





“Ele fazia todo o controle de quem estava em dia ou não com a facção. Além disso, encontramos e apreendemos extratos bancários que mostram a movimentação de contas bancárias utilizadas por esta facção”, explicou o delegado titular do SIG, Ednelson de Jesus Martins, revelando que o suspeito cumpriu pena por roubo e estava fora da prisão há dois anos. “Ele agia como traficante e também como o ‘contador’ da facção criminosa”, completou.

Ainda segundo a polícia, após a apreensão do computador com toda a contabilidade, eles pretendem continuar as investigações para desvendar os demais integrantes do PCC na região. “Agora nós temos os nomes e os valores que essas pessoas pagavam, vamos dar continuidade aos trabalhos para deter outros integrantes da facção na nossa região”, concluiu o delegado.

Após o flagrante o suspeito foi levado à sede do SIG onde foi atuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Fonte: Jornal Diário da Região





Deixe seu comentário